Texto: Mirelle Santiago
O transporte público tem a finalidade de transportar os cidadãos de um local para outro. O que a sociedade espera desse transporte é que ele seja confortável e que traga segurança aos usuários.
Só que infelizmente não é conforto e segurança que o transporte público oferece aos usuários. Todos os dias milhares de pessoas utilizam o meio de transporte público para ir trabalhar ou simplesmente passear, só que ao se deparar com o transporte eles encontram o caos onde os ônibus estão sempre lotados.
Às vezes podemos ver nos meios de comunicação notícias de acidentes com os transportes públicos, que podem ser fatais ou causar algum dano ao usuário, mas a culpa não é do motorista do ônibus que esta apenas fazendo o seu trabalho, mas sim de quem cuida da quantidade e da qualidade dos ônibus que são disponibilizados para os usuários.
Certo esta o motorista de ônibus que se recusa a sair do ponto se tiver alguma pessoa pendurada no veículo, já que esse fato pode vir a causar acidentes graves, e o culpado não resta dúvida será o motorista.
Até quando os responsáveis pelos transportes vão tratar os usuários como animais? Se é que posso comparar um ser humano com um animal, já que se fosse um animal sendo carregado de forma irregular a empresa responsável seria penalizada.
Ninguém merece desrespeito nem um animal nem um ser humano, no caso do ser humano ainda é pior porque nós pagamos para usar o transporte público, e se pagamos temos direito de um transporte que traga segurança e conforto. Por isso o melhor a fazer é cobrar dos responsáveis pelas linhas de ônibus mais veículos e que sejamos tratados com dignidade, porque nós somos os consumidores, e os consumidores devem ser “paparicados”. Chega de aceitar este caos que é o transporte público.
(Mirelle Santiago, Jornalista)
Publicado no Diário da Manhã no dia 10/07/2011
É verdade. O caos é completo.
ResponderExcluirParabéns Mirelle!
Obrigada Danila
ResponderExcluir