Texto:Mirelle Santiago
Foto: Google.com
A cada ano milhares de pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito. Só no Brasil cerca de 40 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito durante o ano. Muitos acidentes acontecem por imprudência de motoristas, que conseguiram tirar a CNH sem aprender o básico de segurança.
Muitos motoristas se sentem incomodados com o simples fato de usar um cinto de segurança, que é um dos principais “salvadores” de vidas em um acidente.
Antes de chegar as aulas práticas de volante, o candidato à futuro motorista passa por um curso teórico, onde ele aprende que deve ser um motorista preventivo, ou seja, que previne os acontecimentos e dirige por si próprio e pelos outros. Mas raros são os motoristas que levam este aprendizado a sério.
Um motorista imprudente pode levar os seus passageiros e até a si mesmo à morte, e o pior é que um simples pedestre também pode ser envolvido em um desastre como este.
Falar ao telefone ao dirigir, não usar cinto de segurança, correr à cima da velocidade permitida, não revisar o carro frequentemente, dirigir sob efeito de álcool, distancia insuficiente em relação ao veiculo dianteiro e desrespeito à sinalização, são as principais imprudências determinantes de acidentes fatais.
O importante é dirigir com cautela para não machucar ninguém e dormir com a consciência tranqüila.
(Mirelle Santiago, Jornalista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário