Texto: Mirelle Santiago
Foto: Google.com
A busca pela beleza ideal leva muitos a loucura, ao sonho de ter um corpo perfeito, um rosto perfeito, enfim de ser ideal para qualquer pessoa.
O sonho de se tornar “perfeito” geralmente nasce ao assistir a TV que veicula sempre modelos de pessoas bonitas. Geralmente esses modelos são pessoas que já passaram por várias mudanças para conseguir o “corpo ideal”. As propagandas, as telenovelas todas as programações mostram como deve ser o corpo ideal.
As telenovelas de jovens como Malhação da Rede Globo e Rebelde da Record são exemplos de novelas que ditam o que é ser bonito, onde a maioria dos personagens principais possuem corpos de causar inveja.
As cirurgias plásticas são vistas por muitos como o melhor caminho para conseguir a tão desejada perfeição que vemos na TV. Só no Brasil em 2009 foram feitas 700 mil cirurgias plásticas. Por ter um número bem chamativo o Brasil é hoje considerado como o segundo país que mais realiza procedimentos estéticos no mundo, o que comprova que as pessoas não estão tão satisfeitas com o corpo e que qualquer detalhe é visto como algo que deve ser mudado.
A cirurgia plástica vira um vício quando o paciente não sabe distinguir algo que o incomoda de um detalhes que ninguém vê. O vício pode acarretar em vários pontos negativos, pois em toda cirurgia plástica há chances de acontecer algo de errado.
Uma dica para quem deseja fazer uma cirurgia plástica é conhecer bem o médico que realizará o procedimento, pois é comum acontecer de médicos de outras áreas realizarem cirurgias plásticas catastróficas. Na Inglaterra mesmo há um caso de um dermatologista que se passou por um cirurgião plástico, e fez da vida de sua paciente um “inferno”, acabando com o corpo da mesma. Esse caso chamou a atenção de cirurgiões plásticos que se reuniram na busca da tentativa de ajudar a paciente, mas não conseguiram reverter o estrago que o dermatologista tinha feito.
O grande problema de erros em cirurgias é que nem todos os erros são reversíveis, o que pode levar os pacientes a ficarem com as cicatrizes, que muitas vezes são enormes, pelo resto de suas vidas.
Uma cirurgia errada pode levar os pacientes a grandes problemas psicológicos, onde eles não se sentem bem, tem vergonha das outras pessoas, e em muitas vezes o paciente não consegue nem mesmo se olhar no espelho com medo do que vai ver.
O importante na hora de fazer uma cirurgia plástica é nunca deixar de dar importância a alguns itens, como: saber quem é o médico e separar vaidade de necessidade.
Vale sempre lembrar que é melhor acreditar mais em si mesmo do que ter um trauma maior que é ver o seu corpo todo desfigurado, pois uma cirurgia pode dar certo e você ficar perfeito, mas pode também dar errado e marcar a sua vida para sempre.
(Mirelle Santiago, Jornalista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário