Texto: Mirelle Santiago
Foto: Google.com
O termo metrossexual é utilizado para homens vaidosos. Esse termo surgiu na década de 90, a palavra é a junção de metropolitano e sexual, que define um homem da cidade que se preocupa excessivamente com sua aparência.
Os metrossexuais tem uma preocupação muito grande com a pele, o cabelo, as unhas, enfim com a aparência em geral. Por ter estas características de estar sempre bem arrumado com unhas feitas, sobrancelhas bem definidas, etc., algumas pessoas confundem os metrossexuais com homossexuais.
Por ser um termo muito recente os metrossexuais ainda sofrem muita discriminação, pois ainda existem os homens “machões” que acreditam que homem que é homem não se preocupa com a aparência.
Os metrossexuais diferentemente dos homossexuais gostam de mulheres, ou seja, são heterossexuais. Mas, ainda é difícil explicar para os “preconceituosos” que um homem que se preocupa com a aparência não quer dizer “sou gay”. Esse jeito de fazer um pré conceito só pelo que se vê tem que acabar, pois sofrer discriminação só porque é cuidadoso e higiênico com si próprio é um ato horrível.
Esse termo metrossexual surgiu porque assim como as mulheres os homens começaram a pesquisar o que estaria na moda. Hoje o homem entra em uma loja de cosméticos e escolhe os melhores produtos para a sua pele, cabelo, etc.
Um ato em que podemos encontrar vestígios que o homem esta se preocupando cada vez mais com a aparência é o grande número de homens que estão procurando clínicas estéticas e até fazendo plásticas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de homens que se submetem a cirurgias estéticas aumentou de 8% para 28% nos últimos 10 anos.
O metrossexual é como se o homem tivesse dentro de si um pouco da alma da mulher que sempre esta preocupada com sua aparência e com o que os outros vão pensar quando as vêem.
Ser metrossexual hoje é sim uma opção de vida. Uma vida onde os homens se cuidam mais e porque não dizer que estão mais atentos com a higiene pessoal.
(Mirelle Santiago, Jornalista, http://mirellejornalista.blogspot.com)
Infelizmente ainda há preconceito sim... Mas até para cuidar da beleza necessita de limites alguns chegam a ser compulsivos por produtos de beleza e gastam mais que a mulher... Mas não são todos viu!!! Deixar bem claro são raras exceções ^^.
ResponderExcluir