segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ser criança é...


Tem muitas pessoas que dizem que ser criança é ter a inocência pura carregada no olhar, outras falam que é ser puro não ter malicias. Bom dia 12 de outubro é comemorado o dia da criança. Se você tem uma criança em casa ou na sua família agradeça a Deus, pois é ela que traz a felicidade dos adultos.
         Parabéns também a todos os adultos que são “crianças”, que gostam de brincar de fazer os outros felizes, como é bom ver que alguns adultos não perderam a inocência e confiança de uma criança.
         Ser criança é brincar, ter amigos imaginários, sonhar com um mundo perfeito onde não há injustiças, nem fome, ou seja, onde tudo é bonito.    
         É acreditar que tudo e todos fazemos parte de uma história cheia de realizações. É poder aprender a descobrir os seus sentimentos, aprender a falar, a se comunicar com os amigos e com a família.
         Que adulto não se lembra com muita saudade do seu tempo de criança? Quando nos tornamos adultos o que nos resta são lembranças de uma fase onde tudo era perfeito, onde não havia espaços para preocupações.
         Ser criança é ter em sua face um sorriso sincero, um sorriso cativante, que é capaz de conquistar até uma pessoa amarga. É a criança que traz a alegria para as nossas vidas. Afinal quando eles falam pela primeira vez, quando andam pela primeira vez, tudo o que elas conseguem fazer pela primeira vez traz muita felicidade para os adultos (os pais e parentes mais próximos).         
         Ser criança é sempre ir em busca de novos conhecimentos é estar buscando um aprendizado tanto na vida (sentimentos), como também nos estudos (colégio onde aprendem a ler e escrever).
         O mais marcante em ser criança é que: a criança é feliz e contagia todos que esta a sua volta. Então crianças parabéns porque sem vocês nós (adultos) não teríamos um motivo para acreditar que tudo vai dar certo e que no mundo há sim a felicidade basta procurá-la.
(Mirelle Santiago, Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário