sexta-feira, 3 de junho de 2011

Abandono de crianças

        Texto: Mirelle Santiago
        Fotos: Google.com

        Será porque que mães abandonam crianças com tanta freqüência? Esta é uma questão complexa, o fato é que abandono de bebês está se tornando uma rotina.
        O mais incrível é que em várias vezes, esta criança que foi abandonada volta para a mãe, a pobre mãe que estava com depressão pós parto.
        Será que esta mãe vai ser uma boa mãe? Será que ela nunca mais vai abandonar uma criança indefesa? Isto também ninguém sabe responder, mas para quê correr o risco se há tantas candidatas a mãe que dariam tudo para ter um filho?
        Existe filas de pais que querem adotar uma criança, que sonham com um filho e que muitas vezes a única esperança é uma adoção, já que não podem ter filhos. E ver uma mãe, que conseguiu ter uma criança a tratá-la com tanto desprezo é revoltante.
        Se estas crianças abandonadas fossem colocadas para a adoção talvez teriam um final mais feliz com pais que amam, pois é só disse sentimento que uma criança precisa dos pais. O amor é o ato de carinho maior que uma mãe pode dar ao filho. Então mulheres que não querem ter filhos: Se previnem porque um ser humano tem que ser amado e não abandonado.

Um comentário: